Sobre

Pergunta sem resposta


O autor

Ralph Neves

Mineiro, graduado na vida, pós-graduado em buscas, e mestre das incertezas. Até hoje não sabe bem o que quer da vida. Ele tem muitas perguntas, quase todas sem respostas, e nenhuma certeza!

“Algum dia em qualquer parte, em qualquer lugar, indefectivelmente te encontrarás a ti mesmo, e essa, só essa, pode ser a mais feliz ou a mais amarga de tuas horas”.

Pablo Neruda

A frase do poeta Pablo Neruda nos inspira à busca pelo autoconhecimento, mesmo sabendo que ele não será alcançado em sua totalidade ou que muitas respostas poderão não nos ser agradáveis. Partimos também na busca pelo conhecimento e descobrimos que quanto mais o encontramos, muito longe ainda estamos de alcançá-lo.

Este blog vai ajudá-lo a encontrar respostas? Não posso afirmar, mas muitas perguntas serão feitas, porque o caminho para o (auto) conhecimento, é sempre iniciado pela dúvida. Uma coisa posso garantir, aqui não é um espaço para certezas, mas para a construção de caminhos, que através das dúvidas, ruminações e reflexões, poderemos encontrar algumas respostas, mas elas não serão formuladas por mim, e sim por cada leitor, olhando para dentro de si.

Em cada título de cada post, uma pergunta. Eu tentarei respondê-la, porque tento me conhecer. O leitor buscará as suas respostas. Não há certo ou errado, apenas pensamentos, ideias e um pouco de filosofia. Se você, assim como eu, não tem certezas, não se conhece, mas se inquieta com muitas questões da vida, e busca autoconhecimento, o lugar pode ser aqui. Vamos caminhar juntos!

“Daria tudo que tenho pela metade que ignoro.”

René Descartes

%d blogueiros gostam disto: