Onde está Deus?

Estamos sempre à procura de Deus. Mas onde ele está?

Para os religiosos, Deus está na igreja. Para quem está em desespero, Deus está longe. Para os que amam, Deus está no coração de cada um. Para os infelizes, Deus simplesmente desapareceu…

As pessoas clamam por Deus, especialmente quando ele parece não estar. Mas quando isso acontece? No momento em que estamos precisando de alimento – físico ou espiritual. Acreditamos que ele estava ausente nas principais tragédias mundiais, bem como nas individuais, e que somente cada um de nós conhece. Mas por que pensamos assim?

Talvez a resposta esteja em cada um de nós, que busca um culpado para todo e qualquer problema. Ou quem sabe quando confundimos estar com agir. Estamos na sala de aula. Estamos no trabalho. Estamos em casa com a família. Estamos na rua. Mas nem sempre quando estamos presentes, estamos fazendo algo pelo outro. Quantas vezes estivemos no trabalho e não ajudamos um colega? Quantas vezes estivemos em família, mas não nos importamos com ela? Quantas vezes presenciamos um ato de injustiça e nada fizemos? Quantas vezes vimos o erro e não o corrigimos?

Deus vai estar conosco sempre, mas nem sempre vai poder agir. Não por maldade ou descaso, mas porque precisamos lembrar dele, ainda que seja na tristeza, já que nos bons momentos quase nunca lembramos. É como procurarmos um médico quando não há mais cura para a doença.

Nesse sentido, não precisamos estar em sofrimento para abrir os braços a Deus. Não necessitamos estar na igreja para encontrá-lo, porque a igreja é cada um de nós. Não devo rezar, suplicar ou gritar, porque Deus sabe o que peço de boca fechada. Por isso, penso que Deus prefere o silêncio ao barulho.

Mas afinal de contas, onde está Deus?

Pra mim, Deus é tudo! E se ele é tudo, somos parte dele, um só corpo, uma só alma. Sendo assim, somos também responsáveis pelo que acontece no mundo e na vida dos que nos cercam.

Agora ficou fácil responder: Deus está dentro de nós!

Publicado por Ralph Neves

Não sei bem me definir...Gosto de escrever, talvez porque gosto muito de ler. Sou curioso e tenho muitas dúvidas, mas não sou cético, porque acredito em muitas coisas e ao mesmo tempo não creio em nada. Muitas vezes penso que sei, e descubro que não sei nada. A frase atribuída a Descartes ajuda a me definir: "Daria tudo que sei pela metade que ignoro". Estou sempre procurando e talvez não encontre, mas o que realmente importa? Certamente é o caminho da busca...

Um comentário em “Onde está Deus?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: