O novo te assusta?

Mudar. Começar do zero, inovar, reinventar…Isso tudo te apavora? A mim sim.

Um novo emprego, um novo relacionamento, um novo endereço, uma nova forma de viver a vida. Parece assustador e é, mas precisamos acostumar com aquilo que não conhecemos e que, aliás, só vai ser conhecido se aceitarmos, praticarmos e vivermos o novo momento.

Lembra do seu primeiro emprego? Tudo foi novidade, porque você nunca havia trabalhado. E aí quando você se acostumou com o trabalho, com os colegas, com o chefe e com o ambiente da empresa, acabou sendo demitido ou pediu pra sair, querendo alçar novos voos.

O novo é assim, aterrorizante! E quando falamos de novas tecnologias? Há pessoas que não estão em redes sociais por medo do novo. O medo de ter sua vida pessoal invadida. O não saber manusear o celular. Trocar de aparelho? Nem pensar! Um novo é muito caro (é a desculpa), mas na verdade é que um novo smartphone vai exigir maior esforço, porque tudo que é novo é diferente, e dá trabalho.

Acreditamos que nunca vamos nos adaptar ao novo. E no início comparamos o atual com o antigo. Seja o(a) namorado(a), o celular, o chefe, o emprego, a cidade, enfim, vamos sofrendo, até que o tempo, senhor de tudo, nos vai acalmando e dizendo: “Tá vendo, não falei que ia dá certo”?

O novo é assim…aparece, convida e espera. E enquanto não entendemos que mudar é necessário, que o velho, muitas vezes, é mais do mesmo, ou que em nada nos agrega, vamos vivendo na comodidade de nossas cavernas.

Publicado por Ralph Neves

Não sei bem me definir...Gosto de escrever, talvez porque gosto muito de ler. Sou curioso e tenho muitas dúvidas, mas não sou cético, porque acredito em muitas coisas e ao mesmo tempo não creio em nada. Muitas vezes penso que sei, e descubro que não sei nada. A frase atribuída a Descartes ajuda a me definir: "Daria tudo que sei pela metade que ignoro". Estou sempre procurando e talvez não encontre, mas o que realmente importa? Certamente é o caminho da busca...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: